Considerado o sexto maior parque do mundo e o maior parque temático da América Latina, o Parque Beto Carrero World atrai, inspira e impacta a vida de milhares de pessoas todos os anos.
Suas sete montanhas russas, um zoológico com mais de quinhentas animais e a grande diversidade de brinquedos garante diversão para todos os públicos e idades. Aqui, vou te contar um pouquinho do que você precisa saber para se divertir muito no Beto Carrero World.
A primeira vez que estive no Beto Carrero, fui em uma excursão com a equipe do Zé Maria Turismo. A programação disponibilizou dois dias para curtirmos as atrações, o que eu achei ótimo, pois o parque é muito grande e tem muitas atrações para conhecer.
Só para vocês terem uma ideia o parque possui dez áreas temáticas: Ilha dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Terra da Fantasia, Madagascar e Hot Wheels. Falarei sobre cada uma delas em uma outra oportunidade.
A seguir, trago algumas dicas para que vocês curtam bastante o Beto Carrero World.
O que vestir?
Recomendo que, durante a visita ao parque, usem roupas leves e calçados confortáveis. Lembrem-se de que vocês andarão bastante por lá! Não se esqueçam de itens indispensáveis como protetor solar, boné (ou uma viseira) e óculos de sol.
Uma capa se chuva pode ser um item bem útil também, pode ser uma daquelas descartáveis. Acreditem em mim! Aprendi essa lição porque em um dos dias em que eu visitei o parque, choveu muito e eu tive que adquirir uma lá.
É bom levar uma outra muda de roupa e um calçado também, uma vez que vocês podem se molhar em alguns brinquedos (como o Tchibum) e ninguém merece voltar molhado para o hotel.
Mapa do parque e Aplicativo
A primeira dica que dou é que vocês baixem o aplicativo do parque ou que peguem o mapa que eles disponibilizam logo na entrada. Com eles fica mais fácil localizar as atrações que você quer visitar. Além disso, eles trazem a programação dos shows e os horários disponíveis para interagirmos com os personagens.
Fast Pass
Se vocês, assim como eu, são apaixonados pelos brinquedos radicais, uma dica muito importante é adquirir o fast pass.
Trata-se de um “fura fila” e não está incluso no ingresso que dá acesso ao parque, vocês podem comprá-lo como um adicional. Tem formato de uma pulseirinha, que é individual, intransferível e que dá direito a 16 acessos em oito atrações do Beto Carrero World, sendo elas: FireWhip, Big Tower, Star Mountain, Betinho Carrero 4D, Raskapuska, Free Fall, Madagascar Crazy River Adventure! e DinoMagic.
Eu visitei o Beto Carrero em janeiro, ou seja, no período de alta temporada e paguei R$ 124,00. Porém, esse valores variam de acordo com as datas. Existe a opção de parcelar a compra no cartão de crédito.
Vocês podem adquirir o Fast Pass nas bilheterias do Castelo das Nações, nos totens ou antecipadamente na loja virtual do parque.
Eu achei que vale super a pena comprar o Fast Pass. Em algumas atrações, a fila normal pode chegar a horas de espera. No dia em que adquiri o “fura fila”, tinham brinquedos com previsão de 4 horas na fila! Com o Fast Pass, não cheguei a esperar nem meia hora nestas mesmas atrações… portanto, super recomendo!