A FireWhip, uma das atrações do Beto Carrero World, é única montanha-russa invertida e a mais radical do Brasil. Seu nome significa “Chicote de Fogo” e é uma homenagem ao Beto Carrero, idealizador do parque.
Nessa montanha-russa, os pés ficam pendurados! Isso mesmo! Nela, o trilho fica na parte de cima, ou seja, sobre nossas cabeças! Além disso, ela possui 5 loops e a velocidade chega a quase 100 km/h.
Eu, particularmente, adorei esse brinquedo! É adrenalina pura! Você fica com aquele “friozinho” na barriga, sabe? Algumas pessoas chegam a desmaiar durante o percurso. Por essa razão, vale avisar: essa montanha-russa é só pra quem é super fã de brinquedos radicais e gosta de sentir fortes emoções!
Apesar disso, podem ficar despreocupados. A FireWhip é supersegura, pois tem certificado TUV (organização de vigilância técnica, especializada em segurança e qualidade da tecnologia).
Essa é uma das atrações mais disputadas do parque… a fila chega a demorar horas. Porém, vale a pena! Agora, se você for como eu e não gostar de sofrer na fila de espera, aconselho a aquisição do Fast Pass (já falei sobre ele em outro artigo).
Fiquem atentos, pois na saída é possível compramos o vídeo do nosso passeio na FireWhip!
Curiosidades sobre a FireWhip
- Foi fabricada na Holanda e custou cerca de R$ 15 milhões;
- Para chegar ao Brasil foram 50 dias de transporte, utilizando um navio e 232 carretas.
- Levou 4 meses para ser montada e testada;
- Velocidade de aproximadamente 100 km/h;
- É composta por 700 toneladas de metal;
- Possui 700 metros de extensão;
- Chega a 40 metros de altura;
- Leva 20 passageiros em cada carrinho.